segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto: Caixa Surpresa Conhecendo o Alfabeto



PROJETO: CAIXA SURPRESA
CONHECENDO O ALFABETO

A turma do Nível III – 3 da professora Adriana, iniciou o projeto Conhecendo o Alfabeto, através de um divertido Caça ao Tesouro.

Na terça-feira  (17/05) um Pirata passou em nossa sala e deixou algumas pistas para encontrarmos um tesouro, ao final da nossa busca havia uma Caixa Surpresa, nela tinham várias letrinhas que formam o nosso alfabeto.

O projeto Conhecendo o Alfabeto é desenvolvido duas vezes na semana, onde uma criança leva a caixa para casa e traz no dia seguinte. A brincadeira consiste em o grupo adivinhar o que está dentro da caixa. Após a descoberta, os alunos escrevem o nome do objeto e ainda o desenham o de maneira livre.

Na quarta-feira (18/05)  viajamos através do tempo para conhecermos a história do Alfabeto, descobrimos que os homens da caverna utilizavam os desenhos como forma de comunicação, após vários anos que surgiu o alfabeto da forma como conhecemos hoje. Aproveitamos a oportunidade para desenharmos no Papel Kraft, imitando os desenhos dos homens da caverna. Foi uma atividade muito divertida.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário