segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Pássaros e Música



O projeto intitulado “Pássaros e Música” está sendo desenvolvido nos CMEIs Algodão Doce e Pequeno Príncipe nas aulas de Artes sob a supervisão da professora Daniele Karachinski. Baseado no livro “Mil pássaros pelos céus” de Ruth Rocha, tem por objetivo trazer a música para a escola, através de apresentações de pessoas da comunidade bem como familiares dos alunos, que sabem tocar algum instrumento musical.
Durante as “visitas musicais” cada convidado apresenta um instrumento para as crianças, identificando os elementos que o compõe bem como os diferentes sons que produz, seguido de momentos de apreciação e interação onde os alunos podem fazer questionamentos ou comentários.
Dentre os instrumentos já apresentados, destacam-se: violão, guitarra, acordeom, violino e flauta, sendo que os convidados que os manejaram vão desde crianças que recém iniciaram seus estudos na arte da música, até artistas regionais de renome.
A interação dos alunos no desenvolvimento do projeto tem sido notável, pois apesar de sua pouca idade tem se mostrado interessados e comprometidos com o contexto, estando sempre curiosos na expectativa de conhecer um novo convidado com seu respectivo instrumento.
Sendo uma parceria família x escola, grande parte do êxito desse trabalho deve-se aos pais que se comprometeram em indicar os artistas e assim tornar possível as nossas visitas musicais, contribuindo desta forma para o crescimento cultural e intelectual de seus filhos, bem como para o enriquecimento de nossas aulas.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário